Dicas práticas para ajudar você a se sentir melhor no trabalho

Embalar refeições e lanches saudáveis

Levar refeições e lanches saudáveis ​​de casa tornará mais fácil comer bem no seu turno. Inclua uma variedade de alimentos nutritivos de todos os quatro grupos de alimentos no guia alimentar. Experimente estas ideias de refeição e lanche!

Coma sua refeição principal antes de ir trabalhar

Dicas práticas para ajudar você a se sentir melhor no trabalho

Se você trabalha em turnos, pode acabar comendo uma refeição grande duas vezes, primeiro em casa e depois novamente no trabalho. Isso pode levar ao ganho de peso. Coma sua refeição principal algumas horas antes de ir trabalhar. Faça uma pequena refeição e tenha lanches saudáveis ​​durante o seu turno.

Faça um lanche leve antes de dormir

É difícil dormir bem se você está muito cheio ou com muita fome. Lanches saudáveis ​​como cereais integrais com leite e frutas ou um pedaço de torrada integral com um pouco de manteiga de amendoim são boas escolhas.

Evite alimentos ricos em gordura, fritos ou picantes

Para evitar indigestão ou azia , coma alimentos com pouca gordura que não sejam fritos ou muito condimentados.

Evite lanches doces

Alimentos ricos em açúcar, como uma barra de chocolate ou refrigerante, podem causar uma pequena explosão de energia, mas podem deixá-lo lento depois. Um lanche com pouca proteína fornecerá energia quando você começar a se sentir cansado e com fome. Experimente um punhado de nozes com frutas, homus com palitos de aspargos ou iogurte com frutas vermelhas.

Reduza a cafeína

Beber bebidas cafeinadas pode ajudá-lo a ficar alerta; mas muita cafeína pode interferir com o sono, fazer você se sentir nervoso ou irritado e perturbar seu estômago. Para reduzir a cafeína, mude para chá ou café descafeinado, ou chás de ervas.

Beba mais água

Beba muita água para evitar a desidratação. Isso pode ajudá-lo a se sentir mais alerta durante o seu turno. Mantenha uma garrafa de água reutilizável por perto e beba regularmente durante o turno.

Faça pausas ativas

Faça alguns alongamentos durante o intervalo. Suba um lance de escadas ou dê um passeio rápido. Um exercício leve lhe dará energia para terminar seu turno, melhorar seu humor e ajudá-lo a dormir melhor.

 

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